terça-feira, 2 de junho de 2009

"Fierce Light: When Spirit Meets Action"

Velcrow Ripper é um premiado e conceituado cineasta canadense, e mais um de meus amigos do site iPeace. Rebelde e ativista espiritual, tem nos proporcionado textos e filmes de sua autoria ultra lúcidos e interessantes sobre esse momento do mundo e as questões referentes ao ser humano na sua busca espiritual.

Um de seus pontos que considero dos mais interessantes, como cineasta, é a defesa da não obviedade de utilizar cenas violentas como forma de protesto, pois isso, ao invés de criar comoção, só incita a revolta e o ódio.

Segue o trailer do seu último filme, recém lançado no Canadá e que começa a correr mundo. Assista e torça para que, por algum milagre, seja lançado no Brasil. Quem sabe dá certo!

Essas palavras que se seguem são do próprio Velcrow (traduzidas por mim) para definir um pouco do seu trabalho:

"Nos últimos anos tenho viajado pelo planeta, filmando um documentário de longa- metragem chamado Fierce Light: When Spirit Meets Action (Luz Intensa: Quando o Espírito encontra a Ação). O filme já está completo, e começando a sair para o mundo agora mesmo! É sobre o crescente poder do 'ativismo espiritual', estórias contemporâneas, que Gandhi chamava 'Força da Alma', que Martin Luther King chamava 'Amor em Ação' e o que estamos chamando de 'Luz Intensa'. É o poder de ação combinado com a profundidade do amor. Fui procurar os visionários e os heróis do dia- a- dia que estão trabalhando para transformar a si mesmo e a este mundo de crises e tenho descoberto um enorme motivo de esperança.

Ativismo espiritual não é sobre religião, não se trata de qualquer forma de dogma, é ativismo que vem do coração, não só da mente, é o ativismo compassivo, positivo, carinhoso, intenso e transformador. E divertido! Ser espiritual e ser um ativista pode ser muito divertido - na verdade, ele deve ser muito divertido. Ser um ativista espiritual significa tomar parte na criação de nossa mudança, com espírito de positividade e um equilíbrio entre interdependência e autodeterminação. Nada pode ser mais inspirador e mais gratificante do que ser a mudança que desejamos ver no mundo, dentro e fora."

Desfrute!!



http://www.fiercelight.org/

Nenhum comentário: