segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PEACE DAY~Peace One Day

Em 1999, preocupado com questões sobre a natureza fundamental da humanidade e os assuntos mais prementes do nosso tempo, o cineasta Jeremy Gilley lançou o projeto Peace One Day, determinado a encontrar um ponto de partida para a paz. Para isso, tinha uma missão: documentar seus esforços para estabelecer para sempre o primeiro dia anual de cessar-fogo global e não-violência como uma data fixa no calendário.

Surpreendentemente, dois anos depois, conseguiu o seu primeiro objetivo quando 192 membros das Nações Unidas aprovaram por unanimidade o dia 21 de setembro como o dia anual de cessar-fogo global e não-violência no Dia Internacional da Paz das Nações Unidas. Esse foi o chamado “Peace Day”.

O Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, em 21 de setembro de cada ano não é dedicado somente à criação de paz entre as nações, mas também à não-violência em nossas casas, comunidades e escolas. O “Peace Day”, por conseguinte, é pertinente a todo ser humano no planeta.

Agora, o próximo principal objetivo é a introdução de 3 bilhões de pessoas para o Dia da Paz em 2012. Para fazer isso, precisamos da ajuda de todas as pessoas independentemente da idade, raça, nacionalidade, religião ou sexo, pessoas que estão dispostas a defender a paz.

Peace One Day procura envolver todos os setores da sociedade, incluindo governos, organizações do sistema das Nações Unidas, regionais e organizações não-governamentais e indivíduos em cumprimento de 21 de Setembro, através da manifestação prática da não-violência e cessar-fogo, de acordo com a ONU GA Resolução 55/282, e promover ações sobre o Dia da Paz, criando mundo unido e sustentável.

Peace One Day é uma organização sem fins lucrativos, imparcial e independente de qualquer governo, persuasão política, corporação ou credo religioso.




Saiba mais:

http://www.peaceoneday.org/


Nenhum comentário: