segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que é real?

Mundo virtual, pessoas reais, contato virtual, amizades reais. Tudo pertence, na verdade, ao mesmo mundo, sem distinção. E sob a ótica budista, "tudo é ilusório", tudo é impermanente.

Tudo é uma questão de referência. Conheço pessoas que vieram do "mundo virtual", mas pertencem ao "mundo real". Parecem virtuais pra mim, mas existem. Entraram no meu mundo e tocaram meu coração, mas isso são sentimentos, também não é palpável, pertence ao "mundo abstrato". Como quantificar a importância que alguém que não conhecemos pessoalmente têm em nossas vidas?

Melhor é não pensar, mas sentir. Sentimentos fluem, alcançam distâncias inimagináveis. São poderosos no sentido que transformam o nosso cotidiano, dão um brilho especial à nossa jornada.

Recebi esses dias um presente e uma missão, de uma amiga muito querida, a Ju, que conheci no mundo virtual, mas que tornou-se uma pessoa especial e muito real para mim. Ela esteve em um retiro Budista, lembrou-se de mim e carinhosamente me enviou um livro com lindas mensagens para que eu pudesse ler e depois enviasse a mais alguém, e esse que o recebesse, por sua vez, teria também que continuar essa corrente. O livro  chama-se "Sementes de Sabedoria" de Ghagdud Tulku Rinpoche, do qual transcrevo a mensagem para vocês:

"Ter um bom coração é o ponto essencial. Não importa o quanto aprendemos ou quanto o praticamos, se não tivermos um bom coração, não iremos longe. O benefício é apenas temporário".

Se alguém quiser fazer parte dessa missão, de espalhar essas sementes de sabedoria, pode escrever para o seguinte endereço sundari.sundrix@gmail.com. Terei imenso prazer em enviar a você!

Namastê

Um comentário:

Juliana disse...

Lindas palavras amiga... Como sempre, tens muita sensibilidade ao expressar teus sentimentos e opiniões. Um beijo grande, Ju